OBJETIVO DA ESCALA: permitir que a aprendizagem se processe através da descoberta por “ensaio e erro”, tornando a criança um agente ativo desse processo. Os números são representados por grandezas contínuas.
coordenação viso motora;
memória sinestésica;
ritmo;
análise-síntese;
constância de percepção (forma,tamanho,cor);
idéia de número
comparação;
noção de conjunto e subconjunto;
adição; subtração; multiplicação; subtração;
frações;
mdc e mmc;
dobro/triplo;
expressão numérica e equações
DESENVOLVIMENTO:
FASE 1 (PRÉ): explorar – construir casinhas, trens...; discriminar cores, tamanhos;
FASE 2 (PRÉ): reconhecer cores;
FASE 3 (PRÉ): comparar tamanhos;
FASE 4 (PRÉ): associar números às cores;
FASE 5 (séries iniciais) ADIÇÃO – compor;
FASE 6 (séries iniciais) SUBTRAÇÃO – decompor;
FASE 7 (séries iniciais) MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO, FRAÇÃO;
FASE 8 (ens. Fundamental) EXPRESSÕES NUMÉRICAS, EQUAÇÕES
Andréia Ferrão
4 comentários:
Nossa!!! Muito Interesante os assuntos, Nem sabía o Que era TDA/H
Acho que o meu filho tem todas as Caracteríticas que Observei lá.. Bom quero Agradecer A Oportunidade de poder me interagir mais sobre este assunto. Abracos.
Rosane De Assis Dos Santos
Olá!
Adorei seu site, ajudou bastante no meu projeto e vou passar sempre por aqui para ver as novidades .
Sucesso!!!!!11
bju
Oi Andréia!
Seu site é muito interessante, sou pedagoga e psicopedagoga tb, terminei minha pós o ano passado. Já li alguns livros sugeridos por vc, mas estou tendo dificuldade de achar material para intervenção, pode me indicar alguns. Gostei muito do site indicarei para alguns amigas. bjus... Marcia/MS
Bom dia Andréa, gostaria de saber se você pode me ajudar a fazer uma apresentação com os matérias, Cubo soma e Escala cuisinaire, para as faixa etária de 0 a 3 anos 4 a 7 anos 8 a 11 anos tenho que fazer uma plano de aula, fico muito grato. celojagua@hotmail.com
Postar um comentário